segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Panetone

Ho Ho Ho!

E não é que o Natal! Semana que vem já é dia 24/12, dia de muita celebração e comilança! Na minha família, já faz alguns anos, que eu sou responsável pela sobremesa da noite de Natal e a do ano passado foi uma catástrofe! Dia desses eu posto aqui o que aconteceu, pena eu não ter fotos, já que ano passado nem pensava em escrever um blog.

Depois do que me aconteceu eu aprendi a testar as receitas com mais antecedência e foi o que fiz esse ano. Em novembro, vários conhecidos já provaram o panetone e deram aval positivo! Liberado para preparar para a ceia da família.

Mais uma vez o autor da receita é o Rogério Shimura e o vídeo com a receita está disponível aqui.

Eu fiz uma pequena alteração. O dia em que fui no mercado não achei as frutas cristalizadas e comprei frutas secas, um potinho com um mix delas e o resultado foi ótimo! O panetone fica bem mais perfumado e saboroso, mas mais caro também. Enquanto o potinho de frutas cristalizadas custa em torno de três a quatro reais, o de frutas secas é em torno de dez reais, mas compensa, viu!

Outra coisa que fiz foi colocar uns pedacinhos de gengibre cristalizado na massa e na decoração. Para decorar fiz um glacê simples e coloquei pedacinhos de gengibre cristalizado cortado em cubinhos.

Embalado e pronto para presentear

Fica bem recheado e perfumado





















E aí, o que acharam?

Beijos,

Larissa :)

Um comentário: