quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mini-Panetones e Chocotones

Nossa, achei que ia ter um final de ano tranquilo, mas que correria! Além das obrigações acadêmicas de final de todo ano, dessa vez resolvi fazer as sobremesas da ceia de Natal, sozinha!!! Normalmente minha mãe me ajuda ou compramos algo pronto, mas dessa vez está por minha conta e risco.

Fora as sobremesas de Natal, estou preparando uns cupcakes para o aniversário do irmão do meu namorado e mais panetones para a família dele. Será que dou conta?!

Para o Natal, vou levar panetones/chocotones e cupcakes decorados com pasta americana. Vai ser um desafio, pois nunca usei pasta americana. Os bolinhos vou preparar amanhã e quando estiverem todos prontos vou por no blog.

Hoje vim aqui compartilhar os panetones! Usei a mesma receita do último post, mas dessa vez dividi a massa em duas partes, metade fiz com chocolate, a outra metade com as frutas (cristalizadas mesmo, não secas) e assei em forminhas de 100g. O rendimento final foi 24 forminhas.

Achei o resultado final muito bom! Os panetones estão decorados com glacê, cereja e gengibre cristalizado, enquanto os chocotones, com chocolate, cereja e castanha de caju.


Como vocês podem perceber, comprei uma grade de resfriamento e garanto que faz muita diferença. Ela não assim tão cara, acho que vale muito a pena ter em casa.

Mas e aí, o que acharam dessa fornada?

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário